Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros - São Paulo - SP

Contato

Para mais informações entre em contato com o Setor de Negócios do Instituto Tomie Ohtake através do email 
patrocinio@institutotomieohtake.org.br 
ou ligue para 11 2245 1903

Apoie

O Instituto Tomie Ohtake tem o desafio constante de desenvolver e promover cultura através do apoio de empresas e de órgãos governamentais, que, através das leis de incentivo, (Rouanet, ProAc.) fazem com que todas as atividades, exposições e projetos educativos sejam realizados. Utilizando esse mecanismo, o patrocinador pode usufruir de mecanismos legais para a isenção fiscal de impostos, como o Imposto de Renda, ICMS ou IPTU/ISS, dependendo da lei direcionada. Essa isenção poderá chegar até 100% do investimento.

Há diversas formas de apoiar o Instituto, e todas as formas revertem em benefícios para o patrocinador. Para mais informações de como apoiar o Instituto, entre em contato com o Setor de Negócios do Instituto Tomie Ohtake pelo email patrocinio@institutotomieohtake.org.br ou ligue para 11 2245 1903.

por quE patrocinar   

O investimento em cultura tem como objetivo proporcionar a viabilização de projetos, tendo em troca diversos benefícios para o patrocinador.  Utilizando a isenção fiscal, a empresa pode reaver até 100% do valor investido no projeto, enquanto recebe o benefício de divulgar e fixar a identidade e valores propostos pela empresa. É uma oportunidade de aproximar a empresa do consumidor, criando experiências reais e enriquecedoras. 


Dentre os benefícios gerados pelas ações de patrocínio destacam-se: 
- Divulgação institucional;
- Marketing direcionado – atingir uma audiência direta do seu target;
- Fidelização de clientes;
- Promoção dos produtos e serviços da sua organização;
- Contatar profissionais formadores de opinião do seu segmento;
- Ser reconhecido como um promotor de ideias e de conteúdo;
- Incentivos Fiscais;
- Reconhecimento social;
- Gerar mídia espontânea;

 

leis de incentivo à cultura 

As leis de incentivo à cultura oferecem benefícios fiscais (à pessoa física ou jurídica) como fomento para investimentos em cultura. Existem hoje leis de incentivo federais, estaduais e municipais. As leis federais oferecem isenção no Imposto de Renda pessoas físicas ou jurídicas. Já as estaduais proporcionam isenção de ICMS e as municipais de IPTU e ISS. Dependendo da lei utilizada, o abatimento em impostos pode chegar a 100% do investimento.

ROUANET (Lei nº 8.313/91 – art.18) Lei Federal de Incentivo. Utilizando-se do mecanismo de renúncia fiscal, o Governo Federal possibilita que até 4% do IR a ser recolhido pelas empresas que realizam declaração pelo lucro real, seja redirecionado para projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura. Deste montante 100% pode ser abatido do IR devido.

ProAC (Lei nº 12.268/06) Lei Estadual de Incentivo. Utilizando-se do mecanismo de renúncia fiscal, o Governo do Estado de São Paulo possibilita que até 3% do ICMS a ser recolhido pelas empresas seja redirecionado para projetos culturais aprovados pela Secretaria da Cultura do Estado. Deste montante, 100% pode ser abatido do imposto devido.