Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros - São Paulo - SP
Arte, Cultura e Costura


O Instituto Tomie Ohtake e o Estúdio Sem Nome, com apoio do Instituto C&A, apresentam o projeto ‘Formação em Arte, Cultura e Costura’ voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A ação estimula a busca coletiva por novas linguagens que contribuam para o desenvolvimento pessoal e o autoconhecimento das participantes. Vinte mulheres em situação de vulnerabilidade social, selecionadas para participar das oficinas, receberam ajuda de custo para alimentação e transporte, além do maquinário necessário para realização do curso.

 

Entre os objetivos específicos desta formação estão o reconhecimento ou construção de identidade, a criação de relações entre as participantes e os espaços de cultura da cidade, o subsídio ao trabalho de costura a partir da abordagem de temas das artes visuais como linha, forma, cor e composição, além de promover a consciência ambiental, social e de gênero.

 

Desde o início de 2017, o Instituto Tomie Ohtake realiza ações regulares na região do Canindé, oferecendo cursos, oficinas de arte e uma programação cultural que envolve saraus, teatro, dança e música. Essas atividades envolvem a articulação de cerca de 10 serviços de saúde, educação e assistência social como escolas públicas, unidade básica de saúde e centros de acolhida para pessoas em situação de rua, somando um público potencial com cerca de 4.500 pessoas. As atividades são planejadas a partir da escuta dos interesses dos participantes.



APOIO



PARCERIA



REALIZAÇÃO