Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros - São Paulo - SP
Arte e Sabor
Arte e Sabor
Realizado pelo Instituto Tomie Ohtake e pela Fundação Nestlé Brasil, o projeto oferece às serventes e merendeiras das escolas públicas os subsídios necessários para que façam do seu trabalho um momento de criação e arte tanto do paladar quanto da apreciação estética dos pratos destinados aos alunos. Composto por cinco encontros, o curso reúne oficinas com 
chefs de cozinha que utilizam ingredientes presentes no cardápio das escolas, palestras com médico e nutricionista sobre técnicas de higiene e preparo de alimentos, além de oficinas de artes e contação de histórias.

Em 2015, O 
Instituto Tomie Ohtake e o Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis realizam a quarta edição do projeto Arte e Sabor, oferecendo a 110 merendeiras e merendeiros das creches da rede municipal de ensino da cidade de São Paulo uma formação gratuita voltada ao preparo e à cultura do alimento. Além de proporcionar a aquisição de novas técnicas culinárias e receitas, o projeto estimula a reflexão sobre os aspectos estéticos, subjetivos e culturais ligados à alimentação, por meio de uma aproximação ao universo das artes.

O programa é formado de encontros e oficinas com chefs de cozinha, artistas, educadores, contadores de história e visitas a espaços culturais da cidade, incluindo uma viagem literária na Biblioteca Parque Villa-Lobos, uma sessão de filme na Cinemateca Brasileira e uma visita à exposição Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México no Instituto Tomie Ohtake. Os encontros acontecem nos dias 13, 19, 27 novembro e 4 de dezembro no Instituto Tomie Ohtake.

  

  



Edições anteriores

2015: Escolas públicas de Feira de Santana, Bahia. 
2014: Escolas públicas da Fundação Municipal de Ensino de Niterói, Rio de Janeiro.
2013: Céu Casa Blanca, zona Sul de São Paulo. 


ARTE E SABOR feira de santana





ARTE E SABOR niterói

  

    





patrocínio