Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros - São Paulo - SP
Desenho é verbo. Táticas para a fabricação de imagens  
Andréa Tavares

Desenhar é ação, desenhar é verbo, desenhar é estratégia. Este curso pretende investigar na prática táticas possíveis para acionar o verbo desenhar. O desenho está em todos os lugares, é usado como ferramenta para construir tudo que está ao nosso redor, do lápis à cidade. O verbo desenhar é capaz de gerar imagens. O desenho como linguagem é uma estratégia de registro e comunicação, mas também de intervenção no mundo. Iremos explorar, através de exercícios práticos, táticas de desenho que venham de encontro às preocupações dos participantes. Os exercícios propostos poderão lidar diretamente com o desenho sobre o papel, com o desenho de observação ou memória, e poderão envolver outras táticas, como caminhadas, fotografia, modelagem, colagem etc. Assim, se criará coletivamente um repertório sobre a construção e o sentido das imagens. 

Andréa Tavares é artista e doutora em Poéticas Visuais pela ECA USP. Professora de Linguagens Gráficas e Prática do Ensino na FAAP. Desenvolve sua pesquisa poética no atrito entre a memória coletiva e a individual principalmente através do uso dos meios gráficos utilizados como suporte e conteúdo.

 

DESENHO é verbo. táticas para a fabricação de imagens

Público-alvo: estudantes de arte, artistas, professores de arte, estudantes de arquitetura, arquitetos, ilustradores, designers, interessados em geral.
Duração: 4 meses (16 encontros)
Período: 6 de março a 26 de junho
Horário: segundas-feiras, das 19h às 22h
Vagas: 15
Valor: 4 parcelas R$ 350,00
Mais informações e inscrições: 11 2245 1937 ou pelo email setoreducativo@institutotomieohtake.org.br