Marcenaria para Crianças e Jovens
Marcenaria para crianças e jovens

Desde 2009 o Instituto Tomie Ohtake desenvolve o curso com a o objetivo de apresentar a marcenaria como uma forma de expressão artística e criadora, a partir do aprendizado e experimentação das técnicas.

O projeto mantém como um de seus principais focos a elaboração de projetos em madeira que levem em consideração a potência do processo de conseguir imaginar um objeto e projetá-lo, inventando as possibilidades construtivas de realizá-lo solidamente.

Abordando em uma perspectiva transversal as questões desenvolvidas pelo Programa de Acessibilidade do Instituto Tomie Ohtake, o curso é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serão oferecidas duas turmas no primeiro semestre de 2018.  A turma da manhã é composta por adultos e idosos residentes em centros de acolhida do bairro do Canindé e tem como objetivo o aprofundamento da pesquisa em design e projeto, desenvolvendo móveis e objetos de madeira que possam ser comercializados. Essa turma contará com participantes das edições passadas do projeto.

Já a turma da tarde é composta por participantes indicados pelas instituições parceiras Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Vila Maria, Medida Socioeducativa (MSE) de Pirituba e Instituto Seli de ensino bilíngue para surdos. Como em outras edições, o objetivo desta turma é pesquisar a construção de mobiliário urbano para espaços públicos do Canindé, como a praça da Kantuta.

Todos os participantes recebem uma bolsa mensal para custos de transporte e alimentação e fazem parte do curso atividades extracurriculares, como visitas a museus, ateliês e exposições.










PATROCÍNIO