Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros - São Paulo - SP
Marcenaria para Crianças e Jovens
Marcenaria para crianças e jovens
Realizado desde 2013, tem como objetivo a elaboração de projetos de objetos em madeira levando em consideração o potencial de conseguir imaginar um objeto e projetá-lo, inventando as possibilidades efetivas de realizá-lo solidamente com chapas, sarrafos e caibros, unidos com cola, pregos e parafusos, dobradiças e rodas. Técnicas simples e fundamentais de qualquer marcenaria. 

Nos encontros serão debatidos processos de construção convencionais e não convencionais em madeira e estudadas a obra de artistas e designers que tem a madeira como suporte. Produzindo objetos tridimensionais, os alunos desenvolverão o olhar capaz de se maravilhar com as explorações de formas e com as descobertas da representação, construindo um vocabulário expressivo sobre sua realidade.


Oficina de Marcenaria e Estruturas Abertas
Com duração de 8 horas, esta oficina propôs o desenvolvimento e fabricação de uma peça de mobiliário estimulando o raciocínio construtivo levantando questões essências para realização de um projeto funcional. Desmistificar o funcionamento dos objetos, empoderando o uso das maquinas para a produção de mobiliário criado a partir de necessidades individuais/ coletivas.








Patrocínio: TBE, Coppersugar e Alupar