Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros - São Paulo - SP
Exposição - 5ª  Edição Prêmio Energias na Arte
De 9 novembro a 4 dezembro

Em sua quinta edição, o Prêmio Energias na Arte é uma parceria entre o Instituto Tomie Ohtake e a EDP, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia, com o apoio do Instituto EDP, organização que coordena os projetos socioambientais do Grupo.  

A exposição coloca em mostra os trabalhos dos 10 finalistas que estão concorrendo ao Prêmio Energias na Arte. São eles:  André Arçari (Vitória – ES); Antonio Társis de Jesus Miranda (Salvador – BA); Beatriz Barros Martins (Rio de Janeiro – RJ); Eduardo Montelli Lacerda (Porto Alegre – RS); Gabriel Bondezan Botta (São Paulo – SP); Hassan Shahateet (São Paulo – SP); Laura Berbet Ferreira Albino (Belo Horizonte – MG); Luisa Puterman (São Paulo – SP); Santidio Pereira de Sousa (São Paulo – SP) e Van Holanda (Fortaleza – CE).

vencedores

Antonio Tarsis de Jesus, artista natural de Salvador, Bahia. Foi contemplado com a residência Lugar a Dudas em Cáli, Colômbia. .
Antonio Tarsis de Jesus (Salvador, BA, 1995. Vive e trabalha em Salvador)
Artista autodidata, nascido e residente na cidade de Salvador, Bahia, começou a pintar com 16 anos. Aos 18, inicia projetos em outros formatos, como fotografia, pintura em variados suportes, objetos e colagem. Neto de feirantes, ainda na infância mudou-se para o bairro de Sete Portas, tradicional por seu comércio informal e lojas de materiais de construção, local onde o artista encontra, em seus trabalhos mais recentes, referências estéticas que dialogam com o contexto histórico da cidade, uma Salvador em eterna transformação.

 

Luisa Puterman, artista natural de São Paulo, SP. Foi contemplada com a residência Banff Arts Centre em Alberta, Canadá.
Luisa Puterman (São Paulo, SP, 1989. Vive e trabalha em São Paulo)
Suas pesquisas e projetos exploram histórias, possibilidades, problemas e outros aspectos sobre composição e percepção sonora. Nos últimos anos, participou de festivais, residências e exposições como: FILE-SP; 18th Japan Media Festival; FIVAC-Cuba; FIF-BH; Red Bull Music Academy; e outras ocupações sonoras. Luisa também atua como produtora musical e sound designer.

 

Van Holanda, artista natural de Fortaleza, Ceará. Foi contemplado com a residência Hangar em Lisboa, Portugal. 
Van Holanda (Fortaleza, CE, 1989. Vive e trabalha no Rio de Janeiro)

Artista e pesquisadora de trânsitos poéticos. Estudou Artes Visuais na Universidade Estadual do Rio de Janeiro e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Recentemente participou de exposições no SESC Consolação (SP), na Caixa Preta (RJ) e na Casa de Artes de Paquetá (RJ), com o coletivo Transburger. Publicou duas luas em um céu vermelho" pela editora Rébus (RJ). Atualmente está em São Paulo, trabalhando na 32ª Bienal de São Paulo na obra-restaurante Restauro, de Jorge Menna Barreto.


Clique aqui para acessar o PROGRAMA DE ATIVIDADES da exposição do Prêmio Energias na Arte.


Para saber mais sobre o Prêmio Energias na Arte e as edições anteriores, clique aqui


PATROCÍNIO



APOIO DE MÍDIA

                  
           
            


REALIZAÇÃO