x

PROGRAME-SE!

Nesta quinta-feira, dia 04 de julho, o Instituto Tomie Ohtake funcionará normalmente, das 11 às 20 horas.

Esperamos sua visita!

O INSTITUTO TOMIE OHTAKE, erguido na mais importante cidade da América Latina, São Paulo, tem como proposta apresentar as novas tendências da arte nacional e internacional, além daquelas que são referências nos últimos 50 anos, coincidindo com o período de trabalho da artista plástica que dá nome ao espaço, Tomie Ohtake.

Inaugurado em novembro de 2001, o centro cultural ocupa uma área total de 7.500m2. Para exposições conta com sete salas distribuídas em dois grandes pisos, um dos quais abriga ainda o setor educativo, com quatro ateliês, espaço para seminários, área de documentação e um Grande Hall, onde estão instalados o restaurante Santinho, a livraria Gaudi e a loja de objetos IT.

O Instituto Tomie Ohtake está instalado em um complexo empresarial privado construído pelo Grupo Aché que reflete uma concepção contemporânea de cidade, onde cultura trabalho e lazer estão integrados.

prêmio Akzo Nobel 2015
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS PROJETOS SELECIONADOS

O Instituto Tomie Ohtake organiza a maior exposição dedicada ao artista Joan Miró (1893-1983) no Brasil. A exposição reúne mais de 100 obras do artista, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e objetos (pontos de partida de esculturas), além de fotografias sobre a trajetória do pintor catalão.
DE 24 MAIO A 16 AGOSTO

COMPRE SEU INGRESSO

INFORMAÇÕES GERAIS

Na 4ª edição do programa Arquitetura Brasileira, o curador convidado Nelson Brissac convidou os fotógrafos Arnaldo Pappalardo, Mauro Restiffe e Pio Figueiroa para que, através de suas imagens, apreendessem a cidade, desde suas ruas, praças e estações de trem, imersos nas situações que os habitantes experimentam cotidianamente. O resultado é uma mostra que apresenta visões sobre a superfície do plano urbano, de dentro da metrópole, "como o mato que cresce entre as pedras".
DE 28 DE MAIO A 12 DE JULHO

Como é que uma linha desenhada no ar transforma-se em matéria no espaço? Desde a década de 1980, Tomie Ohtake traz aos espaços públicos de diversas cidades formas que remetem aos elementos pictóricos de sua produção plástica. Nesta exposição, com curadoria de Paulo Miyada, foram escolhidas algumas das obras de Tomie Ohtake para refletir sobre os gestos feitos pela artista e as maneiras pelos quais foram ampliados à dimensão dos lugares de convívio.
DE 4 SETEMBRO A 21 JUNHO 2015

A exposição apresenta parte da ampla e inédita pesquisa desenvolvida por Franklin Martins acerca da produção musical brasileira com temas inspirados em episódios políticos ou em personagens a eles ligados. A mostra reúne fotos, vídeos, áudios e textos que traçam um percurso do período estudado por Franklin Martins, de 1902, ano de lançamento dos primeiros discos fonográficos, até os dias atuais.
DE 20 JUNHO A 02 AGOSTO

AV. FARIA LIMA 201   ENTRADA PELA R. COROPÉS, PINHEIROS, SÃO PAULO   800M DA ESTAÇÃO DO METRÔ FARIA LIMA TERÇA A DOMINGO DAS 11H ÀS 20H   ENTRADA GRATUITA
Projeto gráfico Ricardo Ohtake, Monica Pasinato, Rodrigo Pasinato.