x

Programe-se!

O Instituto Tomie Ohtake estará fechado do dia 1º ao dia 4 de março.

No dia 5 de março, quarta-feira, voltará a funcionar a partir das 12h.

O INSTITUTO TOMIE OHTAKE, erguido na mais importante cidade da América Latina, São Paulo, tem como proposta apresentar as novas tendências da arte nacional e internacional, além daquelas que são referências nos últimos 50 anos, coincidindo com o período de trabalho da artista plástica que dá nome ao espaço, Tomie Ohtake.

Inaugurado em novembro de 2001, o centro cultural ocupa uma área total de 7.500m2. Para exposições conta com sete salas distribuídas em dois grandes pisos, um dos quais abriga ainda o setor educativo, com quatro ateliês, espaço para seminários, área de documentação e um Grande Hall, onde estão instalados o restaurante Santinho, a livraria Gaudi e a loja de objetos IT.

O Instituto Tomie Ohtake está instalado em um complexo empresarial privado construído pelo Grupo Aché que reflete uma concepção contemporânea de cidade, onde cultura trabalho e lazer estão integrados.

x x

A exposição apresenta os 12 projetos arquitetônicos selecionados pelo júri do 1º Prêmio de Arquitetura AkzoNobel. Na abertura da exposição o júri, composto pelos arquitetos Julio Katinsky, Marta Bogéa, Paulo Jacobsen, Paulo Miyada e Pedro Nitsche, anunciou os três projetos ganhadores do Prêmio.
DE 12 MARÇO A 11 MAIO 2014

A exposição retrospectiva, que comemora os 40 anos de trabalho de Raquel Arnaud, reúne 116 obras de 45 artistas que fizeram parte da trajetória da marchand brasileira nesses anos.
DE 20 MARÇO A 4 MAIO 2014

Tomie Ohtake - Litogravuras é a primeira exposição da sala que será constantemente dedicada a recortes da produção de Tomie Ohtake. A série de exposições buscará renovadas análises, interpretações e possíveis arranjos expositivos das obras desses 60 anos de produção da artista.
Com curadoria de Agnaldo Farias e Paulo Miyada (Núcleo de Pesquisa e Curadoria), a exposição destaca o trabalho da artista na técnica que ela explorou durante poucos anos de sua carreira, no início da década de 1970.
DE 27 MARÇO A 11 MAIO 2014

A segunda exposição do Programa Arte Atual reúne obras dos artistas Luiz Roque, Matheus Rocha Pitta e Nicolás Robbio, com o objetivo de promover novas abordagens para algumas das principais preocupações sociais que marcaram a formação da modernidade.
DE 27 MARÇO
A 4 MAIO 2014

Com curadoria de Paulo Miyada e Julia Lima (Núcleo de Pesquisa e Curadoria), a exposição reúne obras de duas artistas – Elaine Arruda e Marcia de Moraes - que trabalham a gravura e o desenho de maneira particular e em grandes dimensões.
DE 5 ABRIL A 4 MAIO 2014

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 11 DE ABRIL

Clique aqui para acessar o edital do Prêmio Clique aqui para acessar a ficha de inscrição  
Ministério da Cultura

Projeto gráfico Ricardo Ohtake, Monica Pasinato, Rodrigo Pasinato e Nazareth Baños.