x

PROGRAME-SE!

Na próxima quinta-feira, dia 9 de julho, o Instituto Tomie Ohtake funcionará normalmente, das 11h às 20h. A entrada na exposição "Joan Miró. A força da matéria" ocorre até às 19h. Esperamos sua visita!

O INSTITUTO TOMIE OHTAKE, erguido na mais importante cidade da América Latina, São Paulo, tem como proposta apresentar as novas tendências da arte nacional e internacional, além daquelas que são referências nos últimos 50 anos, coincidindo com o período de trabalho da artista plástica que dá nome ao espaço, Tomie Ohtake.

Inaugurado em novembro de 2001, o centro cultural ocupa uma área total de 7.500m2. Para exposições conta com sete salas distribuídas em dois grandes pisos, um dos quais abriga ainda o setor educativo, com quatro ateliês, espaço para seminários, área de documentação e um Grande Hall, onde estão instalados o restaurante Santinho, a livraria Gaudi e a loja de objetos IT.

O Instituto Tomie Ohtake está instalado em um complexo empresarial privado construído pelo Grupo Aché que reflete uma concepção contemporânea de cidade, onde cultura trabalho e lazer estão integrados.

O Instituto Tomie Ohtake organiza a maior exposição dedicada ao artista Joan Miró (1893-1983) no Brasil. A exposição reúne mais de 100 obras do artista, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e objetos (pontos de partida de esculturas), além de fotografias sobre a trajetória do pintor catalão.
DE 24 MAIO A 16 AGOSTO

COMPRE SEU INGRESSO

INFORMAÇÕES GERAIS

A exposição apresenta parte da ampla e inédita pesquisa desenvolvida por Franklin Martins acerca da produção musical brasileira com temas inspirados em episódios políticos ou em personagens a eles ligados. A mostra reúne fotos, vídeos, áudios e textos que traçam um percurso do período estudado por Franklin Martins, de 1902, ano de lançamento dos primeiros discos fonográficos, até os dias atuais.
DE 20 JUNHO A 02 AGOSTO

A exposição dá continuidade à pesquisa sobre obras públicas de Tomie Ohtake, desta vez analisando o mural da Ladeira da Memória e o Monumento 80 Anos da Imigração Japonesa na Avenida 23 de Maio, ambos realizados nos anos 1980 e exemplos de trabalhos artísticos que foram totalmente incorporados pela paisagem da cidade.
DE 14 JULHO A 29 NOVEMBRO 2015

prêmio Akzo Nobel 2015

A exposição apresenta os 10 projetos arquitetônicos finalistas da edição de 2015 do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel.
DE 22 JULHO A 23 AGO 2015

AV. FARIA LIMA 201   ENTRADA PELA R. COROPÉS, PINHEIROS, SÃO PAULO   800M DA ESTAÇÃO DO METRÔ FARIA LIMA TERÇA A DOMINGO DAS 11H ÀS 20H   ENTRADA GRATUITA
Projeto gráfico Ricardo Ohtake, Monica Pasinato, Rodrigo Pasinato.