1o-premio-edp-nas-artes Instituto Tomie Ohtake
Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros - São Paulo - SP
1º Prêmio EDP nas Artes
2009

Buscando reconhecer e valorizar novos artistas, recém-formados ou ainda em graduação, a empresa EDP – Energias do Brasil lançou, em 2009, o Prêmio EDP nas Artes, composto por uma série de ações: exposição de obras dos jovens artistas escolhidos por um júri de renome nacional, viagens internacionais conferidas aos artistas premiados, seminários e a publicação de um livro/catálogo contendo textos produzidos para as palestras e as obras expostas.

A primeira edição do Prêmio contou com oficinas nas áreas de atuação da EDP Energias do Brasil, região de Palmas-TO e de Vitória-ES, além de palestras nas cidades de São Paulo-SP e São José dos Campos-SP, que discutiram a produção, formação e difusão da arte contemporânea.

Mais de 370 artistas enviaram portfólios para análise e 19 foram selecionados para a exposição coletiva. Na cerimônia de abertura, as artistas Carla Chaim, Ana Luisa Flores e Ana Elisa Egreja foram contempladas com viagens, bolsas de estudos e visitas de acompanhamento crítico em seus ateliês.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DO PRÊMIO ENERGIAS NAS ARTES

 

PATROCÍNIO

 

REALIZAÇÃO