4o-edicao-premio-edp-nas-artes Instituto Tomie Ohtake
Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros - São Paulo - SP
4º Prêmio EDP nas Artes
2014

Visando formar e orientar novos talentos artísticos em todo o país, o Instituto EDP e o Instituto Tomie Ohtake retomam o Prêmio EDP nas Artes, agora em sua 4ª Edição. Programa conhecido por sua íntima relação com o processo de formação de artistas, neste ano o prêmio dará mais um passo nesse sentido, acompanhando de perto a produção dos projetos selecionados para compor a exposição.


Para que isso aconteça, o Prêmio EDP nas Artes realizará a seleção de portfólios e propostas de trabalho por meio de entrevistas online. Inicialmente, os artistas terão até 2 (dois) meses para enviar o seu projeto ao Instituto pela internet. Após esse período, será formado um corpo de jurados que, no prazo de 1 (um) mês, selecionará até 40 (quarenta) candidatos. Após a pré-seleção, os jurados realizarão entrevistas virtuais com cada um dos 40 (quarenta) jovens artistas.


Com base nas entrevistas, o júri se reunirá para reduzir o número de selecionados até, no máximo, 10 (dez) artistas. Aqueles que tiverem seus projetos selecionados receberão visitas mensais de membros do júri para orientação na realização dos trabalhos, como forma de apoiar o percurso artístico e também avaliar o processo de realização das obras, outro dos critérios para escolha dos três vencedores.


O acompanhamento dos finalistas por membros do júri será realizado entre junho e agosto de 2014. A exposição dos trabalhos no espaço expositivo do Instituto Tomie Ohtake ocorrerá no fim do segundo semestre de 2014.


A premiação dos três artistas, como também do professor do 1º colocado, acontecerá na abertura da exposição. O 1º colocado será contemplado com bolsa de estudo em uma instituição de arte no exterior, onde desenvolverá residência artística por um período de até 2 (dois) meses.


EDITAL
Clique na imagem para fazer o download



Prêmio edp nas artes



Confira aqui os vencedores da 4º edição



PATROCÍNIO

 

REALIZAÇÃO