Escola Entrópica

A Escola Entrópica empresta da termodinâmica, da química, da física e da geologia noções de transformação irrefreável. A entropia é tomada como mote para pensar espaços de ensino, neste caso ligados à arte. O programa da Escola Entrópica, composto por Grupos de Estudos e Conversas de Ignição, parte do pressuposto de que não há um ponto ideal a ser alcançado, mas, sim, dinâmicas de erosão de certezas, aumento de temperatura de processos, dispêndio concentrado e contínuo de energia.

A Escola Entrópica apresenta-se da seguinte maneira:

GRUPOS DE ESTUDOS: Coordenados por artistas e pesquisadores, os grupos têm dinâmicas bem distintas, mas em comum configuram-se como encontros semanais que promovem um espaço de discussões e experimentações visuais sempre pautadas nos exercícios dos participantes.

CONVERSAS DE IGNIÇÃO - CONSPIRAÇÕES PARA CRIAR E RESISTIR JUNTXS: Em uma imersão de três dias na Escola Entrópica do Instituto Tomie Ohtake, grupos e coletivos atuantes no amplo campo da arte compartilham seus percursos e provocações que reinventam as formas de produzir e de se articular frente às questões do tempo presente.

A matrícula em um dos Grupos de Estudos inclui a participação gratuita nas Conversas de Ignição.

DESCONTOS ESPECIAIS PARA AMIGOS DO INSTITUTO TOMIE OHTAKE.

Mais informações: www.institutotomieohtake.org.br/apoie ou amigos@institutotomieohtake.org.br

 

BENEFÍCIOS PARA ALUNOS

20% de desconto para matrículas em mais de um curso e pagamentos à vista

Gratuidade na entrada das exposições do Instituto Tomie Ohtake

 

SOLICITAÇÃO DE BOLSAS PARA PESSOAS NEGRAS, INDÍGENAS, TRANS, COM DEFICIÊNCIA E EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE PELO E-MAIL participacao@institutotomieohtake.org.br