Arte Contemporânea na América Latina
Arte Contemporânea na América Latina

A noção de arte contemporânea na América Latina não tem mais de 50 anos. Esforços têm sido sucessivos para sua instalação progressiva, para constituir seu limite e determinar suas especificidades. Este curso tem como objetivo fazer justiça à complexidade da arte contemporânea latino-americana por meio de um estudo comparativo e histórico de suas diferentes manifestações em todo o continente. O curso está estruturado em quatro encontros focados em discussão e reflexão, orientados por uma conceituação e estudo de casos de arte contemporânea na América Latina.

 Público: interessadas(os) em geral

Duração: 4 encontros

Período: 7 a 28 outubro

Horário: segundas-feiras, 19h às 22h

Vagas: 15

Valor: R$ 380,00




DESCONTO PARA PAGAMENTOS À VISTA*

20% de desconto em cursos com mais de 6 encontros

* Na opção CUPOM DE DESCONTO, inserir o código AVISTA20

DESCONTO PARA AMIGOS DO INSTITUTO**

25% de desconto para pagamento à vista ou 5% para pagamento parcelado, em cursos com mais de 6 encontros.

10% de desconto em cursos de até 6 encontros.

** Desconto é aplicado automaticamente via CPF do Amigo.

  

JORGE SEPÚLVEDA T. é curador independente e crítico de arte. Realizou e assessorou mais de 25 exposições coletivas e individuais de artistas visuais sul-americanos. Em 2005 criou o grupo de trabalho Curatoría Forense – Latinoamérica. Assessorou, participou de conferências e ditou seminários de arte contemporânea em diversas instituições e espaços na América Latina e Europa.

GUILLERMINA BUSTOS é artista e pesquisadora independente, mestra em Artes, com menção em Artes Visuais, na Universidad de Chile. Recebeu bolsas e prêmios para investigação em artes. Realizou mais de 20 exibições em diversos países da América Latina.

Os dois atualmente trabalham na equipe de pesquisa em arte contemporânea Curatoría Forense – Latinoamérica, e são coordenadores da comunidade VADB – arte contemporânea latino-americana, o centro de pepquisa Uberbau_house (Brasil) e a produtora de residências de pesquisa e arte vinculadas à comunidade da Cooperativa de Arte..