Autorias Femininas nas Artes
Autorias Femininas nas Artes 

O curso propõe um percurso no campo das artes brasileiras, entre a década de 1960 e os dias de hoje, partindo da produção de mulheres cujos trabalhos foram marcados pelo pioneirismo, mas também pela invisibilização.

Parte-se de leituras de obras, textos basilares e revisionismos críticos para elaborar narrativas ainda em construção e novas historiografias das artes.

Focadas nas produções de artistas brasileiras, as aulas contemplam tópicos como: protagonismos e inserção no circuito das artes; processos de invisibilização, corpos dissidentes, sexualidade e participação.

 

Público: artistas, pesquisadoras(es), estudantes, educadoras(es) e interessadas(os) em geral

Duração: 6 encontros

Período: 28 agosto a 02 outubro

Horário: quartas-feiras, das 19h às 21h

Vagas: 25

Valor: 2 parcelas R$ 225,00



DESCONTO PARA PAGAMENTOS À VISTA*

20% de desconto em cursos com mais de 6 encontros

* Na opção CUPOM DE DESCONTO, inserir o código AVISTA20

DESCONTO PARA AMIGOS DO INSTITUTO**

25% de desconto para pagamento à vista ou 5% para pagamento parcelado, em cursos com mais de 6 encontros.

10% de desconto em cursos de até 6 encontros.

** Desconto é aplicado automaticamente via CPF do Amigo.

JORDANA BRAZ é educadora e fotógrafa. Pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais pelo CELACC-USP e graduada em Letras pela UNIFESP. Atua em educativos de instituições culturais desde 2014.

JULIA CAVAZZINI é artista, arte educadora e pesquisadora. Desenvolve o grupo de estudos Espaço Ativo no Instituto Tomie Ohtake.

LUCIARA RIBEIRO é educadora, pesquisadora e curadora independente. É mestra em História da Arte e educadora-pesquisadora no Instituto Tomie Ohtake.

LUISE MALMACEDA é curadora associada do Instituto Tomie Ohtake. Formada em Artes Visuais (UFRGS), é mestra em Estética e História da Arte pela USP.

LUANA FORTES é repórter da revista seLecT e curadora assistente do Instituto Tomie.

PRISCYLA GOMES é curadora associada do Instituto Tomie Ohtake e arquiteta formada pela FAU-USP. É Mestra em Teoria e História das Artes pela USP.