Curso de Fotografia para Jovens


Curso de Fotografia para Jovens

 
 

Em uma parceria com o Instituto Cacau Show, o Instituto Tomie Ohtake realiza desde 2017 o Curso de Fotografia para Jovens moradores do município de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, com idades entre 13 e 17 anos. O projeto tem duração semestral e atende turmas de até 20 alunos.

Neste curso, a fotografia é abordada como ferramenta de expressão individual e coletiva, de compreensão de identidades e, principalmente, como uma forma de olhar para a cidade e o espaço habitado.

Por meio da apresentação de diferentes instrumentos e suportes fotográficos, bem como de trabalhos de fotógrafos e artistas relevantes para os interesses levantados pelo grupo e a experimentação de técnicas híbridas de produção de imagem, a professora Julia Paccola discute conceitos relacionados ao espaço urbano e ao acesso à cultura.

Os encontros acontecem às sextas-feiras no ateliê do Instituto Cacau Show e contam também com saídas fotográficas em diferentes locais na região metropolitana de São Paulo, como a própria cidade de Itapevi, o Instituto Tomie Ohtake e outras instituições culturais e espaços públicos. Ao final de cada curso, uma exposição traz alguns dos trabalhos realizados pelos alunos.

Veja um pouco do que aconteceu na 2ª edição do projeto, no 1º semestre de 2018:



Confira também como foi a 3ª edição do projeto, no 2º semestre de 2018:









      

PATROCÍNIO


REALIZAÇÃO