Física quântica - Imaginando o invisível
Física quântica - Imaginando o invisível 

Muito se fala sobre a Física Quântica e o fenômeno da Consciência, mas até onde vai o nosso entendimento sobre esses fenômenos e sobre a Realidade que habitamos? Quais são os consensos científicos vigentes e resultados que os desafiam? O que motiva o atual interesse do público em geral por esses temas? É um abuso/erro relacionar essas temáticas ou estaria a narrativa oficial incompleta?

Os encontros são um convite crítico-criativo para uma aventura intelectualmente provocante que atravessa distintos conjuntos de crenças com o objetivo de rever olhares e expandir visões de mundo. A proposta não possui pré-requisitos matemáticos ou conceituais, sendo destinada aos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre o Universo e sua própria existência.

GABRIEL GUERRER é doutor em física pelo CBPF. Estudou a física de partículas elementares e participou do experimento LHCb no maior acelerador de partículas do mundo: o laboratório CERN. Atualmente faz pós-doutorado na USP, pesquisando experimentalmente a possibilidade da mente influenciar a matéria à distância

INFORMAÇÕES

Público-alvo: interessados em geral
Duração: 3 encontros
Período: 14, 15 e 16 de setembro
Horário: sexta-feira, 19h30 – 22h30
sábado e domingo, 9h30 – 13h30
Vagas: 40
Valor: R$510,00

Amigos do Instituto Tomie Ohtake, MAM, MASP e Pinacoteca tem 10% de desconto
Para mais informações, entrar em contato através do: setoreducativo@institutotomieohtake.org.br

Para saber mais sobre o programa acesse, www.institutotomieohtake.org.br/apoie