Grupo de estudos com Virgínia de Medeiros e Fabio Morais

No grupo de estudos com Virginia de Medeiros e Fabio Morais, serão debatidas e exercitadas noções de escuta – da alteridade, mas também das palavras e das imagens –, de relatos pessoais e de narrativas sociais que orientam a interpretação de eventos do mundo, contados a partir de versões distintas e, muitas vezes, inconciliáveis. Abordando as linguagens visual e verbal como meios de dar forma a expressões estéticas, serão experimentadas naturezas documentais e ficcionais para se contar História, histórias e estórias.

Período: 3 de setembro a 22 de outubro

Duração: 8 encontros

Quintas-feiras, das 19h às 22h

Valor: 2 parcelas de R$ 250,00

25 vagas distribuídas através de carta de intenções recebidas até dia 27 de agosto.

Preencha a sua clicando AQUI.


____________

FABIO MORAIS (São Paulo, 1975) é artista visual. Atuando entre os espaços expositivo e editorial, sua prática alia visualidade e escrita ao experimentar noções de plasticidade e espacialidade da linguagem através da ficção, da história, das estórias, da narrativa, do trato matérico da palavra e da narrativa imagética. Doutorando na UDESC, é representado pela Galeria Vermelho onde realizou “çonoplaztía” (2018), sua mais recente exposição individual.

VIRGINIA DE MEDEIROS (Feira de Santana, 1973) é artista visual e mestra em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ao longo de sua trajetória, realizou inúmeras exposições dentro e fora do Brasil. Em 2015, ganhou o Prêmio PIPA, voto popular e júri, e foi artista premiada na 5ª edição do Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas. É artista residente da 11ª Bienal de Berlim, 2020.