Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

O Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a Leroy Merlin, completa seu programa de estímulo decorrente de seus três pilares de atuação, ao lançar um prêmio no campo do design. Já são reconhecidas as premiações realizadas nas áreas de artes plásticas (Prêmio EDP nas Artes) e de arquitetura (Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel), hoje na sexta e quinta edição respectivamente.

 

O Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin não se restringe a categorias, pois visa a relação do design com outros territórios, como arquitetura, biologia, engenharia e ciências sociais. Voltado a estudantes universitários de todas as áreas, propõe a cada edição um tema desafiador para instigar soluções inovadoras que possam responder a questões contemporâneas, discutindo nosso cenário social, político, urbano, habitacional, demandas tecnológicas e novos equipamentos, publicações e mídias digitais.

 

Nesta segunda edição o Prêmio propõe como diretriz o tema CIRCULAR. Visa-se, através da escolha desse tema, destacar propostas que apontem para problemáticas contemporâneas em que a palavra CIRCULAR se faça latente.
  

Sobre inscrições e seleção de projetos

As inscrições para 2019 abrem  no dia 16 de maio no site premiodesign.institutotomieohtake.org.br. Os 15 projetos finalistas, que recebem R$ 5.000,00 para execução do protótipo, ganham um exposição no Instituto Tomie Ohtake e integram um catálogo impresso sobre o Prêmio. Na data da abertura, serão anunciados os três vencedores,contemplados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior.

Confira AQUI o resultado dos selecionados da primeira edição do Prêmio


Debate "O Design do Contemporâneo"

Como lançamento da edição de 2019 do Prêmio, foi realizado um debate no dia 16 de maio, às 19h, no Instituto Tomie Ohtake. "O Design do Contemporâneo" busca investigar as diferentes acepções do tema CIRCULAR, trazendo especialistas para refletir sobre as dimensões de sustentabilidade, produção e disseminação da informação e do conhecimento e as dinâmicas de mobilidade e ocupação das cidades no mundo contemporâneo.
Mais informações sobre o debate aqui.

 

 



PATROCÍNIO

APOIO DE MÍDIA

                            

REALIZAÇÃO