Prêmio Territórios

O Prêmio


O Prêmio Territórios busca mapear, reconhecer e dar visibilidade a projetos que fortaleçam o vínculo entre as escolas e os territórios a partir dos diversos saberes culturais, compreendendo a cidade como espaço de aprendizagem e valorizando a iniciativa dos professores, gestores escolares e da comunidade.

 

Os projetos devem apresentar um caráter colaborativo, para que seja estimulada a parceria entre os educadores e as diversas potencialidades da cidade. São premiadas ações que aconteçam intra e/ou extramuros, que sejam exemplares na perspectiva de uma educação integral, e que tenham a cultura, em sua ampla diversidade, como eixo central.

É com imensa alegria que o 3º Prêmio Territórios, realização do Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e patrocínio da Estácio, anuncia os 10 projetos selecionados nesta edição! 

Confira aqui o resultado.




---- 


LABORATÓRIO TERRITÓRIOS 

(INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

Como parte das ações formativas do Prêmio Territórios é desenvolvido o Laboratório Territórios. Serão cinco encontros, direcionados a gestores e professores de escolas da rede municipal de ensino de São Paulo, que terão como objetivo auxiliar os educadores na sistematização de suas práticas pedagógicas, aprofundando as discussões nos campos da arte, educação e cultura, potencializando atividades que possam ser desenvolvidas em redes.

 

Cronograma * :

Encontro 1 - 30 de março | Escola, cultura e território

Encontro 2 - 06 de abril | Os saberes do território - a cultura como saber local

Encontro 3 - 13 de abril | Desenvolvimento de Práticas Pedagógicas

Encontro 4 - 27 de abril | Reflexão e Sistematização de Práticas

Encontro 5 - 11 de maio | Tutoria de Projetos

 

* Todos os encontros serão realizados no Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88 - Pinheiros)

De acordo com a SME, conforme Comunicado n. 178 de 8/3/2019 informamos que as inscrições estão encerradas devido o preenchimento das vagas.

Será enviado um email de confirmação para os selecionados até 25/03

25 vagas

 














PATROCÍNIO 


apoio


realização