A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Trying to get property of non-object

Filename: controllers/programacao.php

Line Number: 236

Instituto Tomie Ohtake
Inventar Mundos - Rever para se ver

O curso Inventar Mundos - rever para se ver, desenvolvido pelos educadores Bruno Coltro Ferrari, Jordana Braz, Luara Carvalho, Lucia Machado, Pedro Costa e Priscila Menegasso, abordará de forma teórica e prática o tema da reinvenção. Tomando como referência o corpo, práticas artísticas e educativas, o curso revisitará discursos da “história oficial” e suas reverberações nas artes visuais, no mundo contemporâneo e nos modos de aprendizagem. Ao longo de seis encontros, serão compartilhadas pesquisas em arte, educação e sociedade convidando os(as) participantes a uma imersão em poéticas artísticas e atividades práticas em ateliês que instigam diversas possibilidades de se (re)ver.

Público: professores, educadores e interessados em geral

Duração: 6 encontros
Período: 7  abril a 19 maio 
Horário: terças-feiras, 19h às 21h



Vagas: 25
Valor: R$200,00 (desconto de 50% para professores da rede pública de ensino)

Há desconto de 50% para professores da rede pública de ensino, mediante comprovação por e-mail (participação@institutotomieohtake.org.br)

BRUNO FERRARI é professor, educador, pesquisador de artes/educação/ciência e desenhista. Bacharel em Publicidade e licenciado em Arte Visuais, trabalhou na produção de filmes de animação e há anos atua como arte educador com passagens por diversas instituições culturais e museus.

JORDANA BRAZ  educadora e fotógrafa, pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais pelo CELACC-USP e graduada em Letras pela Unifesp. Em 2018 iniciou uma pesquisa em relações étnico-raciais na educação e práticas de mediação em arte.

LUARA CARVALHO é educadora, historiadora de formação e pesquisadora em educação libertária.

Lucia Machado é aquarelista e arte educadora com pesquisa em desenvolvimento pessoal a partir de um olhar interior.

PEDRO COSTA é mestrando em Filosofia pela Universidade de São Paulo com pesquisa em arte contemporânea e políticas de identidade no Brasil. Membro do Grupo de Estudos em Estética e Crítica de Arte da USP desde 2012.

PRISCILA MENEGASSO é artista/educadora com pesquisa pessoal voltada para a experimentação das artes manuais, digitais e suas interseções, atenta aos saberes tradicionais e ao corpo como receptáculo desses saberes