Leilão

Data: 25 de novembro, às 20h – presencial e on-line pelo site do iArremate

Conheça os protocolos de segurança clicando AQUI



Por ocasião de seu aniversário de 20 anos, o Instituto Tomie Ohtake promove um leilão de obras de arte doadas por artistas e parceiros que fazem parte da história e da vida da instituição.

Trata-se de um momento de celebração e também de uma iniciativa para o fortalecimento de uma instituição independente que enfrenta diversos desafios, enquanto suas equipes, diretoria e conselho redobram esforços para tornar sua gestão mais sustentável, transparente e propositiva, a fim de mantê-lo ativo como um porto e um farol para múltiplos públicos e expressões da arte.

A começar por Tomie Ohtake, foram muitas as pessoas que construíram parte da tessitura artística coletiva que dá sentido à existência do Instituto Tomie Ohtake; algumas delas se unem agora numa trama de generosidade que impulsionará os próximos capítulos dessa história.

Dentre os artistas cujas obras estarão disponíveis, além de Tomie, estão Anna Maria Maiolino, Carla Chaim, Hariel Revigner, Iole de Freitas, Jac Leirner, Larissa de Souza, Lia Chaia, Lyz Parayzo, Mira Schendel, Regina Silveira e Rosana Paulino. Ao todo serão mais de 45 artistas de diferentes gerações, linguagens, identidades e poéticas. Incluindo muitas obras significativas, a seleção reflete a pluralidade do Instituto Tomie Ohtake e o reconhecimento que a comunidade artística tem para com a trajetória, o presente e o futuro deste espaço.

Coordenado gentilmente por Aloisio Cravo, o leilão acontecerá no hall do Instituto Tomie Ohtake e on-line, através do iArremate, onde as obras e informações podem ser acessadas a partir do dia 18/11.

Para participar do leilão virtual, a plataforma exige cadastro e sugere que seja feito antecipadamente, antes do dia do pregão (25/11|), data em que a venda será concretizada.  

Acesse: www.iarremate.com/iarremate2/045