OFICINA DE GRAFISMO E SIMBOLISMOS INDÍGENAS

OFICINA DE GRAFISMO E SIMBOLISMOS INDÍGENAS

DENILSON BANIWA

 

As populações indígenas mantiveram por séculos suas tradições de pinturas corporais e decorativas usando pigmentos encontrados na natureza. Os desenhos gráficos e as narrativas desenvolvidas a partir deles contribuem para que a cultura mantenha-se viva ao longo dos tempos.

A oficina é dividida em três partes. Na primeira será apresentada a diversidade de padrões gráficos existentes no Brasil e seus diferentes significados, que mudam conforme a cultura e a região. A segunda parte abordará como diferentes povos indígenas criam seus padrões gráficos. Na terceira parte será possível aplicar de forma prática os ensinamentos, onde cada aluno poderá criar seus grafismos.

 

Público-alvo: interessados em geral
Duração: 1 encontro
Período: 27 abril
Horário: sábado,  10h - 12h
Vagas: 15
Valor: R$120,00



 

DENILSON BANIWA, do povo indígena Baniwa é natural do Rio Negro, interior do Amazonas. É artista visual e seus trabalhos expressam sua vivência enquanto Ser indígena do tempo presente, mesclando referências tradicionais e contemporâneas indígenas e se apropriando de ícones ocidentais para comunicar o pensamento e a luta dos povos originários em diversos suportes e linguagens como canvas, instalações, meios digitais e performances.



PAGAMENTOS À VISTA

Cursos com mais de 6 encontros

20% de desconto (Na opção CUPOM DE DESCONTO inserir o código AVISTA20)

 

 

AMIGOS DO INSTITUTO TOMIE OHTAKE

Cursos com mais de 6 encontros

25% de desconto para pagamentos à vista

5% de desconto para pagamentos parcelados

 

Cursos com até 6 encontros

10% de desconto