6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel
Exposição
Abertura: 17 outubro 2019
Passada

A exposição do 6º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel apresenta os 12 projetos selecionados na categoria PROFISSIONAIS e mais três na categoria UNIVERSITÁRIOS. Nesta edição foram inscritos 391 projetos, provenientes de 17 Estados brasileiros e Distrito Federal, sendo 282 Profissionais e 109 Universitários. Entre os selecionados há obras localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso, Maranhão e Uruguai.
Com o Prêmio dedicado a PROFISSIONAIS, o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel continuam a mapear a produção arquitetônica contemporânea, ao destacar, pelo sexto ano consecutivo, projetos significativos construídos no panorama atual brasileiro. A relação urbana e o comprometimento com o sítio de implantação e a sustentabilidade, bem como a inventividade projetual e construtiva são os critérios fundamentais que norteiam a premiação.
Já a categoria UNIVERSITÁRIOS, exclusiva para estudantes de arquitetura submeterem projetos não construídos, os trabalhos responderam ao tema: “Revitalização, Requalificação, Renovação”. Participaram universitários regularmente matriculados em cursos de arquitetura de nível superior, reconhecidos ou autorizados pelo MEC, brasileiros ou estrangeiros residentes no país há pelo menos dois anos.
Os trabalhos reunidos na exposição serão registrados em um catálogo. O júri desta edição foi formado pelos arquitetos Helena Aparecida Ayoub Silva; Héctor Vigliecca; Joice Berth; Pedro Vada e Priscyla Gomes e os prêmiados foram:




