Programação

Projeto Centenários Tomie Ohtake

Tomie Ohtake

Exposição

de 29 de novembro a 04 de março de 2024
Entrada Gratuita 4h40 à meia-noite Estação Faria Lima do Metrô - Linha Amarela

atual

Grupo CCR homenageia Tomie Ohtake com exposição na Estação Faria Lima. Mostra marca o início do patrocínio da Companhia ao Instituto que leva o nome da artista, que completaria 110 anos em novembro de 2023.

A mostra dedicada a Tomie Ohtake reúne na Estação Faria Lima uma série de totens com marcos da trajetória profissional e pessoal da artista, além de conteúdos digitais exclusivos, veiculados em painéis eletrônicos. As portas dos trens e os túneis da estação estão adesivados com imagens e mensagens da exposição. O horário para visitação é das 4h40 à meia-noite, horário de funcionamento da estação.

Mulher e imigrante, Tomie, nascida no Japão, foi uma vocação revelada tardiamente, aos 39 anos de idade. Com participação em mais de 130 exposições – entre individuais e coletivas – é considerada uma das principais representantes do estilo conhecido como abstracionismo informal. Em novembro de 2023, seria celebrado o aniversário de 110 anos da artista.

A exposição sobre Tomie Ohtake marca o início do projeto Centenários, por meio do qual o Grupo CCR realizará uma série de ações em homenagem a grandes expoentes da literatura, arquitetura, música e artes plásticas, representativos da grande diversidade da sociedade brasileira, que estão completando ou já completaram seu 100º aniversário.

Play