Abertura do 3º Ciclo de Exposições do Instituto Tomie Ohtake 2025
Programa público
QUARTA, 14H E 16H QUINTA, 14H E 16H ATIVIDADE PRESENCIAL E GRATUITA
Atual

Para abrir o 3º Ciclo de Exposições do Instituto Tomie Ohtake 2025, convidamos o nosso público para uma série de conversas com artistas nacionais e internacionais que compõem a exposição A terra, o fogo, a água e os ventos — Por um Museu da Errância com Édouard Glissant.
Nesta programação aberta e gratuita, os artistas vão compartilhar parte das pesquisas e processos criativos que deram origem aos trabalhos expostos no Instituto Tomie Ohtake a partir do dia 3 de setembro.
O Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e o Instituto Tomie Ohtake apresentam esta exposição, que conta com o patrocínio do Nubank, Mantenedor Institucional do Instituto Tomie Ohtake, da SKY na cota Bronze, e da Fundação Norma y Leo Werthein, na cota Apoio.
A exposição integra a Temporada França-Brasil 2025, uma iniciativa de intercâmbio cultural organizada pelo Instituto Francês e pelo Instituto Guimarães Rosa (Itamaraty), com o apoio de um comitê formado por 15 empresas: Engie, LVMH, ADEO, JCDecaux, Sanofi, Airbus, CMA CGM, CNP Seguradora, L’Oréal, TotalEnergies, Vinci, BNP Paribas, Carrefour, VICAT e SCOR.
A mostra é uma realização do Instituto Tomie Ohtake, Correalização do Memorial Acte, do Édouard Glissant Art Fund de Arthur Francietta e do Institut Tout-Monde, além de Parceria com a Fundação CARA e Apoio Institucional do Instituto Francês.
Victor Anicet, Carcan, s.d, óleo sobre madeira, 60 x 60 cm, Coleção Édouard Glissant