Programação

Clube de Leitura: "Grama", de Keum Suk Gendry-Kim

Programa público

29 de maio de 2024
Atividade gratuita 19h—20h30

atual

Grama-Capa
Clube de Leitura
Mediação por Natame Diniz

O Clube de Leitura é um espaço de conversa com atenção e presença, mas também de descanso e fruição. Os livros de cada ciclo serão selecionados a partir das pesquisas desenvolvidas pelas exposições, dos desejos do grupo e das diferentes leituras de mundo que atravessam o nosso tempo.

O livro escolhido para a conversa do mês de maio é o quadrinho Grama, de Keum Suk Gendry-Kim.  A obra, lançada na Coreia do Sul em 2017, já ganhou publicações em outros seis idiomas e tem colecionado prêmios e elogios da crítica no mundo todo.

Vagas limitadas.

Sobre a mediadora
Natame Diniz
Formada em Ciências Sociais, já desenvolveu diversos projetos e pesquisas no campo das artes, da educação e da literatura. Foi coordenadora de ações educativas da FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, desenvolvendo projetos em parceria com o IPHAN sobre educação patrimonial; coordenadora de ação cultural da Biblioteca Mário de Andrade, onde participou de projetos internacionais como a Feria del Libro de Buenos Aires; assistente de Negócios Sociais na ONG Vaga Lume, desenvolvendo projetos e pesquisas em parceria com o Itaú Social acerca da literatura e da educação integral, júri do Programa ITAÚ UNICEF e do Prêmio Territórios, ambos projetos voltados a educação integral, e parecerista no projeto de remição de pena pela leitura da Companhia das Letras. Atualmente é especialista em educação e território no Instituto Tomie Ohtake e integra o conselho do programa Educação e Território, da Cidade Escola Aprendiz.
Play