Programação

Ilustrações e capas de livros

Inscrições encerradas

Programa público

de 09 de abril a 23 de abril de 2024
curso online e gratuito 19h - 21h

Passada

capa aos-prantos-no-mercado 300DPI (1)
Curso gratuito
Com Ing Lee

Ilustrações e capas de livros

Criar uma capa de livro pode ser um sonho para muitos ilustradores, pois é uma forma de imortalizar seu trabalho junto à obra literária. Ing Lee, ilustradora coreano-brasileira, ilustra capas desde 2021 e já trabalhou para diversas editoras, como Penguin Random House, Rocco, Cia das Letras, Fósforo, Martin Claret e Gutenberg. A artista defende que o processo criativo de ilustração de capa de livro é como uma pescaria, onde pode vir um peixe pequenininho ao longo da leitura, às vezes aparece um peixão logo nas primeiras páginas, mas também pode ser necessário buscar por fora outras referências.

No curso, será feita uma introdução ao mercado editorial, onde Lee narra suas experiências e insights, e, sob sua orientação ao longo do curso, será proposto aos participantes exercerem sua própria pesca: desenvolvendo um projeto fantasia de ilustração para uma capa de livro.

Programação
9, 16 e 23 de abril de 2024

Terças | 19h – 21h
14 vagas
Faixa etária: jovens adultos
Público: pessoas com experiência de ilustração, mas que ainda não tenham ilustrado capas de livro ou que estejam buscando incentivo criativo em seu processo de realização de capas.

Sobre a educadora
Ing Lee
Ing Lee é coreano-brasileira e surda oralizada, de Belo Horizonte e mora atualmente em São Paulo. Bacharel em Artes Visuais pela UFMG, atua como ilustradora freelancer desde 2018, sendo representada globalmente pela agência britânica IllustrationX. Durante a Bienal do Livro do Rio em 2023, foi a artista convidada para ilustrar o stand da Cia das Letras e, no stand da Rocco, fizeram uma homenagem aos livros mais vendidos da editora e, entre eles, tinha “Amêndoas” cuja capa foi ilustrada pela artista, eleito como “capa mais comentada de 2023” da editora.
Play