Festival: Poesia em presença – Entre cenas, slam, spoken word e rap
Coletivo
Programa público
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 ANOS ATIVIDADES GRATUITAS
Passada
Poesia em presença – Entre cenas, slam, spoken word e rap é um assentamento, um registro que lança mão da palavra como território. O festival ocupa os espaços do Instituto com uma série de atividades, enquanto a exposição Gira da Poesia — 15 anos de slam no Brasil, parte integrante do projeto, celebra o movimento ao apresentar um olhar sobre a trajetória do slam de poesia no país, desde sua chegada até a atualidade.
Com curadoria da atriz, MC, compositora e ativista Dani Nega, o festival Poesia em presença oferece ao público uma oportunidade única de acompanhar diversas oficinas, debates e performances, além de alguns dos mais representativos slams do país, como Slam Coalkan, ZAP! Slam, Menor Slam do Mundo, Slam da Guilhermina, Slam das Mulé e o Slam do Corpo, numa programação que abraça não só a cena do slam na cidade, mas a quem interessar vivenciar a potência da poesia falada.
O festival Poesia em presença – Entre cenas, slam, spoken word e rap conta com o patrocínio do Nubank, através da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, via Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais e do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura.
O projeto inaugura o programa palavra palavra palavra no Instituto Tomie Ohtake, que contará ainda, no segundo semestre de 2024, com a mostra Mira Schendel – Esperar que a letra se forme e o lançamento da publicação Caderno-ensaio 2: Palavra.
Confira abaixo a programação!
Confira neste vídeo os depoimentos de Dani Nega, curadora do festival, e de Julio Ludemir, Luiza Romão e Roberta Estrela D’Alva, curadores da mostra Gira da Poesia – 15 anos de slam no Brasil.
Na íntegra, confira o vídeo do Slam da Guilhermina com poetas do Slam Interescolar em 3.AGO 2024 no festival Poesia em Presença do Instituto Tomie Ohtake.
25.JUL | QUINTA | 19H—21H
1.AGO | QUINTA | 19H—21H
8.AGO | QUINTA | 19H—21H
15.AGO | QUINTA | 19H—21H