Programa de Arte e Educação: o ateliê como prática de liberdade
Programa público
ATIVIDADES GRATUITAS 18H—20H
Passada
Como inventar espaços que convidem a criação, a convivência, a permanência e a participação do público nas exposições? Quais olhares um ateliê convoca e o que a presença das obras influenciam nos processos criativos coletivos? O que acontece quando um ateliê se realiza dentro da própria exposição?
Na ocasião singular da exposição Calder+Miró, o ateliê do Instituto Tomie Ohtake possui uma maior presença no espaço expositivo. Ocupando uma das salas da mostra, ele se transforma de acordo com a intenção, propostas e ocupação desse espaço, podendo proporcionar convívio, estudo, visitas-ateliês, ateliês abertos e ações da programação pública.
O Programa de Arte e Educação busca ativar o ateliê no espaço expositivo por ações e intervenções de artistas-educadores convidados, seguida de uma roda de conversa para partilha do vivido, de suas trajetórias e reflexões sobre a potência do encontro da arte com a educação.
Nesta primeira edição, o programa acontecerá na segunda semana de setembro e contará com a participação de artistas/educadores e duas integrantes da equipe educativa da Fundação Miró, confira: