Programação

Ateliê Aberto: Deriva Ação

Andrea Lalli e Kaya Fernanda Vallim

Programa público

18 de janeiro de 2025
15H—17H atividade gratuita classificação etária: livre

Futura

Foto para divulgação. Créditos  Ricardo Myiada
ateliê aberto
Deriva Ação

Com base nas investigações de Mira Schendel acerca da monotipia e repetição de letras e símbolos como imagem em si, o ateliê propõe um encontro dos públicos com a poética da artista a partir da investigação da monotipia e de seus gestos que podem se repetir. Parte da proposta será na sala ateliê, e a outra parte será no ateliê (sala 4).

Os Ateliês Abertos são um programa de visitas, ateliês, ações poéticas e atividades práticas desenvolvidas pela equipe de educadores do Instituto Tomie Ohtake a partir da relação entre suas pesquisas em arte educação e os conteúdos das exposições em cartaz. Essas experiências visam explorar recortes e aspectos trazidos pelas exposições por meio de atividades desenvolvidas predominantemente nos ateliês do Instituto Tomie Ohtake.

sobre as educadoras
Andrea Lalli
Artista visual, arte-educadora e pesquisadora. Mestra em Poéticas Visuais e Processos de Criação (IA - Unicamp), especialista em Artes Visuais, Intermeios e Educação (IA - Unicamp), bacharela em Ciências Sociais (FFLCH-USP). Investiga processos autobiográficos em pinturas híbridas com bordados e instalações, tendo em vista histórias de vida compartilhadas através da oralidade e trocas em coletivo. Desde 2014 trabalha como educadora em diversas instituições culturais e exposições de arte contemporânea. Atualmente integra a equipe educativa do Instituto Tomie Ohtake.
Kaya Fernanda Vallim
Kaya Fernanda Vallim é mulher trans, educadora, pesquisadora, multiartista e produtora, nascida e criada na Zona Leste da cidade de São Paulo. É técnica em vestuário, desenhista de moda e costureira formada pela escola Senai Eng. Adriano José Marchini. Tem foco em produção de artes integradas, visando a especialização em Arte Têxtio (Têxtil + Texto). Atualmente integra a Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake.
Play