Programação

Oficina: menus imaginários

Luiza Fecarotta

Programa público

02 de novembro de 2024
SÁBADO, 14H—16H ATIVIDADE PRESENCIAL E GRATUITA

Passada

OFICINA-ESCRITA-GASTRONÔMICA
Menus imaginários
Oficina de escrita gastronômica

A oficina de escrita gastronômica Menus imaginários é inspirada no livro Os Jantares que Não Dei, de Bettina Orrico, e em um texto de Rubem Braga, Almoço Mineiro.

Depois de um exercício de apresentação dos integrantes, serão trabalhados alguns parâmetros norteadores dos textos que serão produzidos em seguida. Ao fim, haverá uma leitura crítica e coletiva de alguns exemplares.

A proposta desta oficina de escrita gastronômica, ministrada pela jornalista gastronômica Luiza Fecarotta é praticar este gênero textual em um espaço de partilha. (Deslize a página e saiba mais sobre a ministrante.)

Atividade acontece presencialmente no Instituto Tomie Ohtake (Ateliê 2). Vagas limitadas.

CONHEÇA A MINISTRANTE
Luiza Fecarotta
Pós-graduada em escrita literária de não-ficção, é jornalista gastronômica, comentarista da Rádio CBN e professora de escrita. Em sua carreira na Folha de S.Paulo, atuou como repórter, editora e crítica de restaurantes. Foi editora de programas de televisão do canal Sabor & Arte, colunista do "Metrópolis" (TV Cultura) e curadora do SP Gastronomia e do Festival Fartura, de pesquisa da cozinha brasileira. Dirigiu o documentário "O mestre da farinha" (2018), com prêmios internacionais, e é coautora do livro “Arte à Mesa - Diálogos entre a Arte e a Comida na América Latina”.
Play