Curso: Comunicação como ação cultural
Adriana Ferreira Silva
Programa público
ÀS TERÇAS, 19H—20H30 CURSO ON-LINE CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 ANOS
atual

A comunicação cultural, atualmente, enfrenta alguns desafios como a descentralização dos meios de comunicação, o impacto das redes sociais e a necessidade de um olhar mais diverso e interseccional sobre a cultura. Jornalistas, artistas, criadoras e criadores de conteúdo e comunicadoras/es em geral precisam não apenas entender as mudanças no ecossistema da mídia cultural, mas, também, desenvolver estratégias para produzir conteúdos relevantes, críticos e inovadores.
Você conhece o atual cenário da produção de conteúdo cultural, seus desafios e oportunidades? Entende a importância da interseccionalidade na produção de conteúdo? Gostaria de aprender técnicas e estratégias para a criação de pautas culturais relevantes ou de desenvolver e vender seus próprios projetos de comunicação cultural?
Este curso busca oferecer ferramentas para a criação de conteúdo de qualidade, promovendo um debate sobre a relevância da comunicação cultural como uma ação de impacto social e artístico. A formatação do programa visa acolher jornalistas, artistas, criadoras/es de conteúdo, estudantes e demais pessoas interessadas em aprimorar suas habilidades na comunicação cultural, capacitando-as a desenvolver, estruturar e vender seus próprios projetos na área.
